SystemaD
info@systemad.org

Dimensão educativa SystemaD

Dimensão educativa SystemaD

Nos últimos meses Systemd começou com a implementação da sua dimensão educativa. Este primeiro passo foi ensinar cursos que buscam alcançar digital de alfabetização de adultos del Barrio Carlos Mugica (a favela de Buenos Aires). Se a tecnologia deve ser entendida como um veículo de transformação social, o pleno acesso e gerenciamento de fluido da tecnologia da informação e comunicação são condições que não podem ser ignorados. Estes cursos são ministrados a partir de uma base semanal para adultos com pouca ou nenhuma experiência no mundo digital. Depois de algumas aulas, os participantes já têm as suas contas de e-mail e Facebook. Como experiência com computadores por conta própria (claro que com um suporte amigável e paciente!) Começam rapidamente para se livrar do medo que tinham para aquelas máquinas aparentemente incontroláveis.

Digital literacy - shantytown Villa 31, Buenos Aires, Argentina - 01

Nos próximos meses, vamos tentar entrar nas profundezas da internet. Esperamos que até o final dos participantes do ano será capaz de fazer uso das ferramentas que a Internet proporciona-lhes para tocar o seu potencial.
Com o objetivo de longo prazo é para canalizar toda a dimensão através da web e aplicativo para quem está conectado à plataforma pode participar de nossas aulas e outros projetos educacionais relacionados. Esta funcionalidade procura dar as mesmas ferramentas para todos dentro do ecossistema, melhorar as habilidades, promover o empreendedorismo social e contribuir para a sua reputação dentro SystemaD.
Eles são maravilhoso para a humanidade. Acreditamos que grandes mudanças na forma como as pessoas interagem virá nos próximos anos. SystemaD aspira a ser parte deles. Se você quiser se manter informado do nosso progresso, ficar em contato!